Grande Curitiba

É concluída rede de iluminação na PR-423 no trecho que pertence a Araucária

A nova rede de iluminação em led da PR conta com 450 postes instalados, um a cada 30 metros
5 de dezembro de 2022 às 11:36
(Foto: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A PR-423, importante via que liga os municípios de Araucária a Campo Largo e também leva a diversas áreas rurais de Araucária, recebeu rede de iluminação, a qual foi concluída nos últimos dias. A instalação durou pouco mais de 3 meses, após a assinatura do contrato da empresa vencedora da licitação.

Quem trafega pelo local notou diferença com a iluminação em led. Murilo Seguro mora em Campo Largo e vem a Araucária com frequência há anos, ou seja, trafegava pela PR antes mesmo dela ser iluminada. “Eu utilizo a PR três vezes na semana. Ela era muito perigosa para transitar à noite, mas agora com a nova rede de iluminação a segurança e a visibilidade aumentaram muito”, comentou.

A iluminação foi instalada em aproximadamente 15km de extensão, entre a rua Cesário Furman (entrada da Gerdau) e a ponte divisa com Campo Largo. Este trecho passa pelas regiões do Passaúna/Capela Velha, Campina das Pedras, Taquarova, Campestre, Lagoa Suja e Rio Verde Abaixo.

De acordo com o Departamento de Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR), foram instalados 450 postes distribuídos a cada 30 metros na PR. Todos são equipados com luminárias em LED de 200W. Foram investidos mais de R$ 2 milhões oriundos de recursos da COSIP (Contribuição de Iluminação Pública).