Grande Curitiba

Coleta gratuita de volumosos teve mais de 10.900 atendimentos em 2022

Gratuito para moradores, serviço de coleta retira móveis, pneus e eletrodomésticos. Moradores podem agendar coleta pelo telefone ou app
31 de janeiro de 2023 às 12:11
(Foto: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Araucária oferece coleta gratuita e exclusiva de itens volumosos, como móveis, eletrodomésticos (geladeira, fogão, máquina de lavar roupas), pneus e galhos, mediante agendamento pelo morador. Em 2022, foram realizados 10.973 atendimentos desses itens. O objetivo é preservar o meio ambiente evitando o descarte irregular.

É importante destacar que não é feita coleta de resíduos de construção, cabendo ao proprietário ou encarregado pela obra a responsabilidade de garantir o correto destino dos resíduos gerados. No entanto, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) pode fornecer orientações e informações sobre como proceder de forma adequada.

Como agendar a coleta de materiais volumosos:

1. Ligue para (41)3614-7480 ou use o app Atende.net.
2. A coleta será realizada em até 5 dias úteis.
3. Coloque o material fora do portão na data agendada.
4. Contribua com a preservação do meio ambiente descartando corretamente.

Cuidados redobrados no verão: Prevenção contra a proliferação de pragas
Durante o verão, a limpeza de áreas públicas e o descarte correto de materiais é ainda mais importante para evitar a proliferação de pragas. É importante que os moradores contribuam com a preservação do meio ambiente, descartando os itens corretamente e evitando o descarte irregular.