Grande Curitiba

Espaço do Empreendedor de Araucária recebe “Selo Ouro” do Sebrae pelo terceiro ano consecutivo

Reconhecimento se dá pela excelência no atendimento aos empreendedores da região
22 de fevereiro de 2023 às 11:51
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – O Espaço do Empreendedor de Araucária, recebeu pelo terceiro ano consecutivo o ‘Selo Ouro’ do Sebrae-PR pela qualidade do atendimento prestado em 2022, com mais de 91 pontos na avaliação. O selo é concedido anualmente para as salas do empreendedor que obtêm mais de 91 pontos em avaliação ao atendimento.

A conquista do ‘Selo Ouro’ de referência em atendimento é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Espaço do Empreendedor. A sala se destaca por oferecer serviços adequados e eficientes para auxiliar os empresários locais na manutenção de seus negócios. Dentre eles, solicitação de emissão de nota fiscal, cursos, capacitações e consultorias individuais gratuitas, entre outros. Em 2022, foram realizadas 24 capacitações em diversas áreas com parceria com o Sebrae e a OAB, atendendo cerca de 600 empresários. Essas ações buscam qualificar e preparar os empreendedores para os desafios do mercado.

Além disso, em parceria com a Fomento Paraná e a Sociedade Garantidora de Crédito (SGC), o Espaço oferece orientação e suporte para a obtenção de linhas de crédito com juros mais baixos e melhores condições de pagamento, contribuindo para a expansão dos negócios e o fortalecimento da economia local.

Outro destaque da Sala do Empreendedor de Araucária é a sua atuação na formalização de microempreendedores individuais (MEIs) e empresas de pequeno porte. Em 2022, a sala formalizou mais de 2.700 MEIs, facilitando o processo de abertura de empresas e o ingresso de novos empreendedores no mercado. Além disso, a sala também oferece serviços de emissão de alvarás, inscrição municipal, guias de pagamento de tributos e parcelamento de dívidas, contribuindo para a regularização das empresas e a redução da informalidade.

O Espaço do Empreendedor de Araucária é uma iniciativa importante para o desenvolvimento dos pequenos negócios e o estímulo ao empreendedorismo na região. Com o reconhecimento do Sebrae por meio do Selo Ouro de referência em atendimento, a sala reforça o seu compromisso em oferecer serviços de qualidade e auxiliar os empreendedores locais na construção de negócios sustentáveis e competitivos no mercado.

Atendimento

O Espaço do Empreendedor de Araucária conta com profissionais que oferecem suporte completo para formalização de micro e pequenos negócios, concessão de alvarás, orientações sobre obrigações e direitos, informações sobre guias de impostos, concessão de crédito e cursos.

Endereço

O Espaço do Empreendedor fica ao lado do Espaço Cidadão na entrada do Paço Municipal (Rua Pedro Druszcz, nº 111, Centro).