Grande Curitiba

MUITAS MEDALHAS! Atletas de Araucária brilham em competições de Karatê, Judô e Ginástica Rítmica

Competições ocorreram em diferentes regiões do Estado: Paranaguá, Ponta Grossa e Cascavel.
15 de agosto de 2023 às 11:33
Karatê (SMEL/divulgação)

COM ASSESSORIAS – O fim de semana foi de muitas vitórias e pódios para os atletas de Araucária. A equipe de Karatê brilhou na 2ª etapa do Campeonato Paranaense da modalidade, em Paranaguá. No Judô, os ótimos resultados das categorias sub 13 e sub 15 foram na etapa do Circuito Paranaense, em Ponta Grossa. Do outro lado do Estado, em Cascavel, as meninas da Ginástica Rítmica também conquistaram grandes resultados no Campeonato Paranaense de GR Pré Infantil e Infantil.

KARATÊ – A delegação de Araucária foi com 60 atletas para a competição em Paranaguá. No sábado (12), ocorreram as disputas das categorias menores. Já no domingo (13) foi a vez dos adultos. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), a delegação voltou com 14 medalhas de ouro, 12 pratas e 12 bronzes.

JUDÔ – A delegação de 14 atletas retornou de Ponta Grossa com 6 medalhistas e mais 2 disputas de medalhas, além de somar pontos para o ranking estadual. A competição do último sábado (12) rendeu duas pratas (Alex de Paula – sub13 -31kg e Alfeu de Paula – sub15 -45kg), quatro bronzes (Emanuele Cena – sub 13 -42kg, Nicoly Schnorr – sub15 -70kg, Pedro Pereira – sub15 -66kg e Davi Salvani – sub15 -40kg), além de dois 5º lugares com Juan de Lima e Rafaela Vieira.

GINÁSTICA RÍTMICA – Emanuelly Sista, do Infantil nível 2, foi 3° lugar Geral, 3°lugar Mãos Livres e 4°lugar Bola. Na categoria Pré-iIfantil nível 2, Isabela Baja ficou em 3°lugar Mãos Livres, 9° lugar Geral (somando as notas de Corda e Mãos Livres). Com apenas 8 anos, Sofia Olegar ficou em 5° lugar no aparelho Corda, no infantil nível 3. Há ainda Amanda, que ficou em 12° Geral e Julya em 14° lugar Geral. A equipe de Araucária competiu em Cascavel com outras 50 atletas, de 18 clubes.

* Texto com informações divulgadas pela SMEL