SMCT cria Cadastro Cultural para impulsionar a cultura de Araucária

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) de Araucária criou o “Cadastro Cultural” um projeto que visa identificar e mapear os agentes culturais do município, como pessoas e instituições que participam das atividades culturais da cidade. Os interessados podem se inscrever a partir desta quarta-feira (11) por meio do link: (CLIQUE AQUI) e preencher o formulário online com o máximo de informações possíveis sobre sua atuação cultural.
De acordo com Jhonny Castro, o Cadastro Cultural é uma ferramenta essencial para compreender a realidade e a identidade cultural de Araucária, além de possibilitar o desenvolvimento de políticas públicas de cultura, a divulgação do trabalho de artistas locais e o estabelecimento de contato entre os diversos profissionais e entidades de cultura. “Quem se cadastrar vai poder receber informações sobre as oportunidades e atividades da Secretaria de Cultura, além de colaborar para as políticas públicas do setor”, explica.
Editais Lei Paulo Gustavo
O Cadastro Cultural é obrigatório para quem quiser se inscrever para a Lei Paulo Gustavo, uma lei federal que destina recursos para o setor cultural em todo o país. A lei foi criada em homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo, que faleceu em maio deste ano vítima da Covid-19. Os artistas que se inscreverem na Lei Paulo Gustavo poderão receber recursos para realizar suas atividades culturais, como produções, cursos, manifestações, iniciativas e outras ações da economia criativa e solidária.