Grande Curitiba

CONCLUÍDA! Revitalização da quadra do Planalto possibilitará implantação de escolinhas esportivas em 2024

A quadra poliesportiva coberta fica ao lado da Escola Municipal Sebastião Tavares da Silva
7 de novembro de 2023 às 16:54
(Foto: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A obra de revitalização da quadra poliesportiva coberta do Jardim Planalto, localizada ao lado da Escola Municipal Sebastião Tavares da Silva, já foi concluída pela empresa contratada e entregue à Prefeitura na última semana. Segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), a construção de uma edificação de apoio à quadra, com área de 74m², deve possibilitar o planejamento de escolinhas esportivas para a comunidade nos primeiros meses de 2024.

O projeto da revitalização, realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL), previu na edificação de apoio à quadra a construção de vestiários, sala administrativa e depósito para guardar materiais; um total de 74m² de construção. A quadra coberta do Jardim Planalto já é utilizada pela comunidade local e, ao longo do tempo, a Prefeitura vem dando o apoio necessário às atividades, como a manutenção da iluminação local. Essa quadra coberta do Planalto também foi uma das quadras que, neste ano, receberam o piso modular intertravado em polipropileno, que proporciona mais conforto para as pessoas que utilizam a quadra.

A SMEL ressalta a importância do comprometimento da comunidade local em cuidar do novo espaço, um espaço de todos e para todos. Em situações flagrantes de vandalismo a Guarda Municipal pode (e deve) ser acionada no momento da ocorrência pelo telefone 153.