13° Caminhada na Natureza de Araucária – Circuito Caminhos do Rio Verde será neste sábado (8)

COM ASSESSORIAS – A 13ª Caminhada na Natureza de Araucária – Circuito Caminhos do Rio Verde está marcada para este sábado (8). O evento, que tem atraído um número crescente de participantes a cada ano, terá início às 14h no Recanto das Lavandas, localizado na Av. São Casemiro. O percurso será de 12,5 km.
Para facilitar a participação, a Prefeitura de Araucária disponibilizará transporte gratuito saindo da Casa da Cultura (Praça Dr. Vicente Machado). Os ônibus partirão em dois horários: às 12h30 e às 13h00, com retorno previsto para às 18h00 e 19h00. Para garantir um lugar no transporte gratuito, os interessados devem enviar uma mensagem de WhatsApp para o número 3614-7632 ou um e-mail para [email protected]. Para aqueles que preferirem ir de carro, haverá estacionamento disponível no local do evento.
O evento é petfriendly, então poderá levar seu animal de estimação para a caminhada. Além disso, haverá uma feira gastronômica com produtos coloniais e artesanato, e um café rural disponível mediante reserva pelo número (42) 99149-4933.
A organização alerta que, em caso de chuva intensa no dia do evento, este será cancelado.
Inscrições
As inscrições para a caminhada podem ser feitas por meio do link (CLIQUE AQUI). A participação é gratuita, no entanto pede-se a colaboração com a doação de 1 litro de leite ou 1kg de alimento não perecível, que serão posteriormente doados a instituições beneficentes.
Orientações para uma boa caminhada
Para garantir uma caminhada agradável, siga as orientações abaixo:
• Faça alongamentos antes e depois da caminhada para evitar lesões.
• Leve sua garrafa de água e reabasteça-a nos pontos de hidratação durante a caminhada.
• Evite comer muito antes de caminhar para prevenir desconforto.
• Use tênis confortáveis e roupas adequadas.
• Mantenha uma postura adequada para evitar desconfortos.