Grande Curitiba

Procon vai notificar e pedir ressarcimento à concessionária de energia por quedas constantes de luz na região do Rio Abaixinho

O Departamento de Iluminação Pública, após receber inúmeros relatos de moradores da região, acionou o Procon para providências sobre o ocorrido
21 de junho de 2024 às 16:39
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – Nesta semana, moradores da região rural de Rio Abaixinho relataram à Prefeitura de Araucária mais uma ocasião de queda de energia elétrica. Além dos prejuízos em equipamentos nas residências, 89 luminárias públicas na localidade foram queimadas. Com isso, o Procon de Araucária deve notificar a concessionária de energia nos próximos dias.

De acordo com o diretor do Procon, Cleber Soczek, o Departamento de Iluminação Pública, após receber inúmeros relatos de moradores da região, acionou o Procon para providências sobre o ocorrido. “Com a relação de todas as luminárias públicas que queimaram, vamos abrir uma reclamação e pedir o ressarcimento à concessionária” afirmou. Ainda, segundo o diretor, há um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a empresa com o município, o qual poderá ser cancelado, já que a concessionária não está cumprindo de forma efetiva o acordado. Além disso, é possível que seja executada multa e outras penalidades cabíveis, seguindo o Código de Defesa do Consumidor.

“Orientamos que os munícipes que tiveram prejuízos decorrentes da queda de energia elétrica, que nos procurem para auxiliarmos como proceder e tomarmos as devidas providências”, ressaltou. O Procon Araucária fica na Rodovia do Xisto, 5815, bairro Sabiá. O telefone para contato é o 3614-1786.

É importante reforçar que a Prefeitura não tem ligação com o fornecimento de energia elétrica. A notificação e pedido de ressarcimento visa assegurar a qualidade e a regularidade dos serviços essenciais prestados pela concessionária, além de proteger os direitos dos consumidores afetados.