Menino autista de 4 anos é encontrado amarrado em escola no PR; professora é presa

Um menino, de quatro anos, diagnosticado com transtorno do espectro autista, foi encontrado amarrado dentro do banheiro de uma escola particular em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta segunda-feira (7).
A criança com autismo nível 3, não verbal, estava sentada em uma cadeira, com os punhos amarrados com barbante e com uma cinta na cintura.
Segundo o portal Banda B, a professora responsável foi presa por suspeita de tortura. A coordenadora da escola também foi encaminhada à delegacia e liberada após prestar depoimento.
O caso foi descoberto pelo Conselho Tutelar e Guarda Municipal após uma denúncia anônima.
Segundo a advogada da família do menino, Daniely Mulinari, ele frequentava a escola há três anos e os pais não sabiam dos abusos sofridos. Além disso, a advogada relatou que pode não ter sido um caso isolado.
“Recebemos outras denúncias de que, na sexta-feira, a criança também passou por essa situação. Era algo que já vinha acontecendo”, revelou.
Agora, revoltados, os pais da criança pedem justiça. “Nenhuma mãe vai imaginar que acontece isso em uma escola. Estou muito indignada e quero que todos sejam presos e a escola feche”, desabafou a mãe Mirian De Oliveira Ambrósio.
O pai, Augusto Ambrósio, também se mostrou indignado com a situação e relatou sensação de injustiça e maldade. “Uma total falta de humanidade. Eles reclamavam do comportamento dele mas nunca falaram que não tinham condições de ficar com ele”, falou.
Fonte: RIC Mais
Leia mais clicando AQUI