Confira o cronograma da Caravana da Alegria durante o recesso escolar

COM ASSESSORIAS – Começou nesta segunda-feira (14) a Caravana da Alegria, ação promovida pela Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), com o objetivo de oferecer atividades esportivas e recreativas para crianças e adolescentes durante o período de recesso escolar. A programação segue até o dia 25 de julho e é voltada ao público de 4 a 14 anos.
O pontapé inicial aconteceu no Estádio do Tupy, com uma tarde repleta de diversão. As crianças puderam aproveitar brinquedos como piscina de bolinhas, cama elástica e perna de pau, além de participar de gincanas, partidas de vôlei, futebol, tênis de mesa e jogos de tabuleiro.
A ação busca oferecer momentos de lazer, socialização e desenvolvimento físico e emocional para o público infantojuvenil, promovendo uma alternativa segura e gratuita para o período de férias escolares. Além disso, reforça o compromisso da Prefeitura em proporcionar atividades que priorizem o bem-estar das famílias araucarienses.
A moradora do bairro D’Ampezzo Sandra Caetano, de 50 anos, levou o netinho Alifer para participar e elogiou a iniciativa. “Vi no site da Prefeitura avisando que ia ter atividade recreativa e viemos. Está aprovado, poderia ter sempre”, comentou.
Deivid Fernandes, morador do Jardim Tupy, levou a filha Miriam, de 3 anos, ao evento. “Moramos aqui em frente ao estádio e, quando vi a movimentação, trouxe ela. Ela já pegou algodão-doce e gostou bastante da cama elástica”, relatou.
Não é necessário fazer inscrição para participar das atividades. Basta comparecer ao local no dia e horário indicados.
Confira o cronograma da Caravana da Alegria:
* 16/07 (quarta-feira) – das 13h30 às 16h
Núcleo Esportivo do Planalto
* 18/07 (sexta-feira) – das 13h30 às 16h
Ginásio Joval de Paula Souza
* 21/07 (segunda-feira) – das 13h30 às 16h
Campo do Tropical
* 23/07 (quarta-feira) – das 13h30 às 16h
Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU)
* 25/07 (sexta-feira) – das 13h30 às 16h
Praça Alberto Markowicz, no Thomaz Coelho.