Prefeitura abre inscrição para curso de informática básica a jovens com idade mínima de 14 anos

COM ASSESSORIAS – Quem quiser aprimorar o currículo pode aproveitar as diversas oportunidades de cursos gratuitos de qualificação e de capacitação que a Prefeitura de Araucária disponibiliza, como o curso de Informática Básica, oferecido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) para pessoas com idade mínima de 14 anos.
As inscrições devem ser feitas presencialmente nesta quinta-feira (17) na Agência do Trabalhador/SMTE, localizada na Rua Álvaro Linhares Ehlke, 333, no bairro Sabiá. A SMTE reforça que não é permitido guardar lugar na fila e que cada pessoa tem direito a apenas uma senha, respeitando a ordem de chegada. A SMTE abre às 8h e fica aberta até 16h30.
Documentos
Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar os documentos originais de CPF e RG, além de cópias de: RG e CPF (do responsável, no caso de menores de idade), comprovante de endereço atualizado, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar ou declaração de escolaridade. Também é exigido um e-mail pessoal ativo. Candidatos menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal no momento da inscrição, que também deve estar com documento de identificação com foto.
Serão disponibilizadas 15 vagas para pessoas que tenham concluído o ensino fundamental ou estejam, no mínimo, cursando o 9.º ano. As aulas ocorrerão entre os dias 21 de julho a 14 de agosto, às segundas, terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone ou WhatsApp (41) 3614-1650.