58.ª Audiência de Estudo de Impacto de Vizinhança trata de condomínio habitacional no Fazenda Velha

COM ASSESSORIAS – Na tarde desta quarta-feira (16), ocorreu a 58.ª edição da Audiência de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). Realizado no Anfiteatro da Prefeitura, o evento contou com a apresentação dos detalhes de um Condomínio Habitacional Vertical na Rua Helena Piekarski Pinto, 760, no Fazenda Velha. As audiências de EIV são abertas a qualquer pessoa interessada.
De acordo com a apresentação, o Residencial Magnific Tower, no Fazenda Velha, deve ter 260 unidades habitacionais, divididas em dois blocos. Os detalhes da estrutura, dos acessos, do que está previsto para o andamento da obra e características da região de influência, além do zoneamento na região, também foram citados.
Conforme previsto para o porte do empreendimento, a apresentação incluiu detalhes sobre o estudo de Polo Gerador de Viagens (PGVs), relacionado aos impactos com o deslocamento das pessoas (moradores ou não) na região por diferentes modais.
Todos os detalhes da apresentação podem ser conferidos no canal oficial da Prefeitura no YouTube (CLIQUE AQUI).
EIV
O Estudo de Impacto de Vizinhança é um importante instrumento de uso de ocupação do solo, que se reflete na qualidade de vida na cidade. A elaboração do EIV contribui para compatibilizar o interesse de quem quer empreender com o direito de toda população a uma cidade sustentável, incluindo as pessoas que moram, trabalham ou transitam no entorno do empreendimento a ser implantado.
O EIV está previsto no Estatuto da Cidade (Lei Federal nº 10.257/2001), na Lei do Plano Diretor (Lei Complementar nº 19/2019) e na Lei nº 3.675/2021.