Grande Curitiba

Iniciados os Jogos Escolares Municipais 2019

18 de setembro de 2019 às 21:02

IMPRENSA/Campo Largo – A Secretaria Adjunta de Esporte realiza a 5ª edição dos Jogos Escolares Municipais – 2019. A Prefeitura de Campo Largo convida toda população campo-larguense – comunidade escolar, servidores municipais para participar.

Os jogos escolares municipais foram criados com finalidade pedagógica, buscando semear valores através do Esporte, além de incentivar a prática esportiva e a promoção da saúde por meio da atividade física.

Serão, ao todo, 34 instituições participantes e mais de 1.700 alunos entre as escolas do Ensino Regular e Educação Especial municipais, nas modalidades de Miniatletismo, Queimada e Rugby, como nos anos anteriores. A novidade nesta edição é a modalidade Minivoleibol.

Além da nova modalidade, outra diferença das edições anteriores é a divisão do campeonato em duas fases: regional e final.

A fase regional acontecerá de 2 a 16 de setembro, sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras, cada dia em um polo. Cada polo é composto por 4 a 6 escolas, agrupadas por proximidade, que disputarão entre si pela melhor colocação em cada modalidade e, como consequência, a classificação para a fase final.

A fase final será realizada de 21 a 25 de outubro, na Vila Olímpica. Com esta divisão, vários pontos positivos estarão presentes, entre eles o fato de que os alunos poderão jogar mais vezes, independente de perder ou ganhar, além da otimização do tempo e da logística do transporte, por exemplo.

A fase regional da competição iniciou nesta segunda-feira (02/09), tendo como sede a Escola Municipal Anchieta, seguindo na Escola Municipal Padre Natal Pigatto, Escola Municipal Dr. Caetano Munhoz da Rocha, Escola Municipal Profª Rosália Andrade Remonato, Escola Municipal Nicolau Morais de Castro, Escola Municipal Affonso Augusto da Cunha Filho e termina no dia 16/09, na Escola Municipal Maria Joana Ferreira Marochi.

Fase Final – No dia 25 de outubro, também na Vila Olímpica, encerrando a fase final, acontecerá a competição do Paradesporto, envolvendo os alunos das escolas especiais e alunos com deficiência, inclusos no Ensino Regular.

A equipe de Esporte do município explica que os Jogos Escolares Municipais foram iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, em parceria com as instituições/sedes/polos, com os professores que ministram a disciplina de Educação Física, dentro das escolas, e com o auxílio e presença dos profissionais da Secretaria e estagiários voluntários acadêmicos de Educação Física.