Grande Curitiba

Prefeitura de Campo Largo presta condolências aos familiares e amigos do Vereador Darci Andreassa.

Desde 1982, Vereador Darci Andreassa representava os campo-larguenses na Câmara de Vereadores do Município
5 de março de 2021 às 16:20
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Com 38 anos de dedicação à vereança, Darci Antonio Andreassa, faleceu nesta sexta-feira (05) por complicações da COVID-19 e deixa um legado de dedicação e respeito à vida pública.

Eleito vereador pela primeira vez em 1982, foi reeleito por mais oito mandatos consecutivos e presidiu a Câmara entre os anos de 1987/1988, 1991/1992 e 1993/1994.

O vereador foi autor de projetos que se tornaram lei, como a que “Dispõe sobre a prioridade do estudante portador de doenças incapacitantes ou mobilidade reduzida a se matricular em escola mais próxima a sua residência” e que “Inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Campo Largo o Dia do Motociclista”, entre outras proposições, sempre visando promover a qualidade de vida da população, como infraestrutura nos bairros e projetos de incentivo ao esporte e ao lazer.

Filho de Amália Zanlorenzi e Jerônimo Antonio Andreassa, Darci desde cedo já trabalhava com seus pais, na empresa familiar Andreassa & Cia Ltda, onde exercia a função de caminhoneiro, transportando grãos para todo o Paraná. Mais tarde, em 1973 fundou a Andreassa Comércio de Cereais e Sacarias Ltda, onde ficou à frente dos negócios até 2003.

Conhecedor dos anseios da população, vereador Darci Andreassa, ou apenas Darci, como era carinhosamente chamado por todos, deixa na memória de todos e na história da cidade uma vida de dedicação ao serviço público, ao campo-larguense.

A Prefeitura de Campo Largo presta condolências à família e amigos do vereador e decretará luto oficial de sete dias.

A todos os parentes e amigos, sinceros pêsames.