Grande Curitiba

Secretaria Municipal de Educação comemora Dia do Professor com Ato Celebrativo

Encontro foi um momento de reflexão e de gratidão pelo trabalho realizado pelos professores da Rede Municipal de Ensino, com as crianças campo-larguenses
18 de outubro de 2021 às 16:51
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Educação comemorou o Dia do Professor com um ato celebrativo no último dia 15 de outubro. O ato teve início com a leitura de uma mensagem sobre o papel do professor, seguido por apresentações musicais e mensagens de perdão e gratidão. Houve também a participação do Pastor Eliandro Viana e do Padre Waldir Zanon, que utilizaram trechos do evangelho para falar sobre o dia a dia do professor e do educador.

Em seguida aconteceu o pronunciamento da secretária municipal de Educação, Dorotéa Stoco, que resumiu sua fala com a palavra gratidão. Segundo ela, os professores têm se mostrado como realmente heróis neste tempo de pandemia, pois tiveram que se reinventar tendo como foco o processo de ensino-aprendizagem de todos os estudantes, seja no modo remoto ou no híbrido. ”Vocês estão de parabéns não só hoje, mas durante todos os 365 dias. Todos se reinventaram e agora estão retomando a forma presencial de ensinar, mas nunca esqueceram que o objetivo principal são os nossos estudantes e o processo de ensino-aprendizagem”, disse ela.

Dando continuidade ao ato, houve o pronunciamento do prefeito Maurício Rivabem, que também parabenizou os professores por um dia tão importante. “Nas minhas falas sempre digo que conheço a realidade do professor desde que estava na barriga de minha mãe, que também foi professora. O trabalho de vocês é exemplar, pois formam todas as outras profissões. Se não fossem professores como vocês, hoje eu não seria advogado e administrador. Parabéns hoje e sempre!” finalizou.

Para encerrar o ato celebrativo todos os presentes foram convidados para juntos cantarem a música Aleluia, seguida do vídeo de agradecimento da Prefeitura de Campo Largo e outro com a apresentação de todas as instituições municipais.