Grande Curitiba

Ação Integrada da Prefeitura levará serviços à população de São Silvestre nesta quinta-feira (21/10)

Através da Secretaria de Desenvolvimento Social de Campo Largo, serviços públicos são levados para população interiorana para facilitar adesão e demandas
20 de outubro de 2021 às 17:00
Campo Largo. (Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Variados serviços são levados ao cidadão que muitas vezes não tem condições de comparecer e até mesmo procurar, de forma online, pelos serviços da Prefeitura e da Cocel. A equipe composta por agentes da Administração Municipal, da Cocel e da Guarda Municipal ficam o dia todo em uma região do interior do município conversando e orientando o cidadão sobre os programas de assistência social oferecidos, sobre cadastramento e informações acerca da energia elétrica, sobre medidas preventivas e de combate à violência e à criminalidade, enfim, uma ação social coletiva que vem percorrendo o interior desde o início deste ano.

O próximo encontro será na região de São Silvestre, a partir das 9h, e contará com equipes extras da Rede de Proteção Municipal e do Conselho Municipal da Mulher, que estarão levando informações e orientações educativas sobre a Campanha Outubro Rosa – Saúde da Mulher.

O Departamento Rural do município também integra a rede de serviços levados, prestando orientação quanto à prevenção a doenças nos animais. Toda a ação traz agilidade, praticidade e efetividade na prestação dos serviços públicos municipais.

DIVULGAÇÃO – A divulgação das ações também acontece de maneira integrada através das escolas locais, dos profissionais da Educação, que têm maior acesso aos moradores, e através das Agentes Comunitárias de Saúde, que percorrem as localidades do interior e conhecem as famílias e as maiores dificuldades enfrentadas. Essas agentes têm grupos com as comunidades interioranas pelo whatsapp, que ajudam a divulgar a programação, horários de atendimento e locais.

Dentre os serviços levados pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, junto aos demais agentes públicos, destacam-se: Ouvidoria da Guarda Municipal, solicitação do cartão SUS, cadastro para vacinação, informações para abertura de MEI, abertura de protocolos para as diversas Secretarias, Ouvidoria Geral, pedidos referentes a prontuários da Saúde, informações sobre faturas de luz, cadastro na tarifa social de luz, recadastro rural, negociação de dívidas com a Cocel, informações sobre novas ligações de luz, solicitação de auxílio alimentação (cesta básica), solicitação de auxílio natalidade, inscrição no Cadastro Único/Bolsa Família, atualização do Cadastro Único/Bolsa Família, cadastro no Programa Leite das Crianças, solicitação de 2° via de documentos, BPC para idosos/pessoas com deficiência (benefícios), dentre outros.

Agende a próxima data e confira o cronograma até o final do ano:

São Silvestre: 21/10
Santa Cruz: 18/11
São Pedro: 16/12