Grande Curitiba

Inicia curso de panificação gratuito ofertado em parceria com a Prefeitura de Campo Largo

Serão ministrados módulos teórico e prático para 75 alunos inscritos através da Agência do Trabalhador local. As aulas serão 100% presenciais, seguindo os protocolos de biossegurança contra Covid-19
20 de outubro de 2021 às 17:04
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – No início da tarde desta quarta-feira (20/10), aconteceu a abertura da primeira aula do curso de panificação gratuito ofertado em parceria entre a Prefeitura de Campo Largo, o SENAI e o grupo Volkswagen, disponibilizando 75 vagas para alunos que fizeram a inscrição através da Agência do Trabalhador do município.

São três turmas nos total que realizarão o curso de segunda a sexta-feira, em três períodos distintos (diurno e noturno), na sede instalada em frente à prefeitura, na Carreta do Conhecimento SENAI.

A carreta comporta uma sala de aula teórica e prática móvel onde os alunos aprenderão conteúdos como o Programa Alimentos Seguros – PAS, Teoria sobre Panificação, Preparo de receitas de pão, Fundamentos para preparo de massas naturais e integrais e preparo de recheios, Preparo de pães e Preparo de bolos.

As aulas serão 100% presenciais sob a tutoria do Professor Josué de Oliveira, da instituição de ensino SENAI.
Ainda na carreta móvel há todo o tipo de maquinário para a produção de pães e confeitaria em geral, como batedeiras industriais, fornos e demais estruturas.

A realização do curso de panificação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Assuntos Interfederativos como ação para contemplar a retomada da economia local, com o ensino e capacitação para geração de renda própria.

Estiveram presentes na abertura da primeira aula todos os novos alunos da primeira turma, agentes públicos da Administração Municipal, representante da Câmara de Vereadores do município e coordenadores do SENAI Campo Largo.

O curso será finalizado dia 29/11 e as metodologias de ensino teórica e prática serão divididas da seguinte forma: o período teórico acontece de 20/10 a 18/11, de segunda a sexta-feira, e o período prático será realizado de 23/11 a 29/11, também de de segunda a sexta-feira.