Grande Curitiba

Equipe de Obras Viárias da Prefeitura entrega revitalização e pavimentação da Estrada do Taquaral

Demanda era urgente visto o grande tráfego de caminhões e maquinários pesados na via
2 de dezembro de 2021 às 17:30
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Obras Viárias entregou a obra finalizada na Estrado do Taquaral nesta quarta-feira (01/12), à população local. Foram revitalizados 800 metros da via principal com serviços de instalação de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), contemplando a drenagem, instalação de base, sub-base e meio-fio, com ponte em galerias de unidade celular, totalizando 20 unidades de galerias.

A demanda era uma solicitação urgente da população local, em especial dos motoristas e trabalhadores que trafegam na região com serviços de corte de pedras. As melhorias foram entregues na via que dá acesso ao interior do bairro e à igreja local.

O secretário da pasta municipal, Paulo Rogério Alves, destaca que a obra iniciou dia 13/09/21 e foi entregue no correto prazo – em 70 dias de obras – incluindo as condições climáticas que interferem no desenvolvimento das obras nas vias públicas. “Estamos trabalhando intensamente na recuperação das vias de acesso ao nosso interior com a finalidade de proporcionar segurança, fluxo equilibrado e estruturado para as pessoas que residem e trabalham na região interiorana da cidade”, finalizou o secretário.