Grande Curitiba

A partir de 13 de dezembro os atendimentos com suspeita de Covid-19 serão realizados na UPA

Unidade de Pronto Atendimento atende 24 horas portas abertas, urgência e emergência. Medida se deve à redução no número de atendimentos com sintomas respiratórios
3 de dezembro de 2021 às 17:09

COM ASSESSORIAS – A mudança ocorrerá no dia 13/12 próximo, segunda-feira, nos atendimentos de pacientes com suspeita de Covid-19, que até o momento são atendidos no Centro Médico Hospitalar.

O CMH foi direcionado, na pandemia, para atender todos os suspeitos e/ou com sintomas respiratórios, ficando isolados demais atendimentos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A medida se deve à redução no número de atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios, bem como à queda nos números de novos casos da Covid-19 no município.

A estrutura física da UPA foi adequada para que os atendimentos ocorram de forma separada, com a entrada pela lateral (sinalização no local) e com e uma equipe especifica para prestar esse primeiro atendimento.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que o município se encontra em Bandeira Amarela, com queda no número de pacientes hospitalizados e queda no número de óbitos.

SERVIÇOS:

UPA (Unidade de Pronto Atendimento)
Endereço: Rua Francisco Xavier de Almeida Garret, 141 – Abranche Guimarães
Aberta 24 horas
Telefone: (41) 3291-5255