Grande Curitiba

Estudantes do 4º ano da Rede Municipal de Ensino recebem Projeto Circo Maker

Projeto foi aplicado a mais de 100 estudantes e abordou temas do cotidiano do ser humano, como Cooperação, Sensibilidade e Autosuperação
22 de dezembro de 2021 às 16:55
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Educação fez parceria com o PROFICE (Programa de Fomento e Incentivo à Cultura), com a COCEL, e, junto ao Professor Alexandre Gabardo, recebeu o Projeto Circo Maker.

O envolvimento e encantamento das crianças do 4º ano do Ensino Fundamental I, da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, foram notórios, especialmente pela forma integrativa como o professor conduziu as aulas, que aconteceram por um período de 2 meses.

Durante as vivências e o aprendizado de técnicas de acrobacias de solo, equilíbrio, malabares e mágica, as crianças desenvolveram demais habilidades como:

– Sensibilidade;
– Cooperação;
– Criatividade;
– Autosuperação;
– Autoestima;
– Autocontrole;
– Percepção do outro.

Ao final do período das aulas, os estudantes finalizaram o projeto com uma apresentação para as demais turmas da escola, colocando em prática todo o aprendizado adquirido.

No próximo ano letivo (2022), o projeto terá continuidade, com possibilidade de ser expandido para outras instituições de ensino da Rede Municipal de Educação.