Grande Curitiba

Nesta sexta-feira acontece a abertura oficial dos Jogos Escolares 2022, em Campo Largo

25 de março de 2022 às 17:22
(Ilustração)

COM ASSESSORIAS – Os tradicionais jogos escolares estão de volta. Hoje, 25/03, 19h, acontece a abertura oficial dos Jogos Escolares 2022, na Vila Olímpica – Campo Largo já com um jogo de abertura – futsal feminino (categoria A).

As atividades competitivas iniciarão no dia 28/03 e irão até o dia 08/04.

Ao todo são 24 escolas municipais participantes em diversas modalidades esportivas (voleibol, futsal, handebol, basquete, vôlei de praia, atletismo, xadrez, natação, tênis de mesa, tênis de campo e karatê), abrangendo cerca de 1500 estudantes.

Os jogos acontecem sempre de segunda a sexta, iniciando por volta das 8h e terminando por volta de 16h30min, sem atrapalhar os horários do restante das disciplinas. Acompanhe nossos canais oficiais para saber sobre os locais dos jogos.

O jogo de abertura será do futsal feminino (categoria A – de 15 a 17 anos) – Colégio Centenário X Colégio Macedo Soares.

Os Jogos Escolares tem como objetivo promover a interação social e esportiva entre os alunos, além de expandir a prática de diversas modalidades, proporcionando aos jovens uma melhora física com técnica e prática do esporte Além disso, os estudantes trabalham a estrutura social de uma localidade, mas sempre com o foco em fazer surgir novos talentos regionais, visando a competição maior como os jogos nacionais.

Nos últimos dois anos os jogos foram adiados por conta da pandemia da COVID-19, mas agora estão sendo retomados, com os devidos cuidados sanitários.

As etapas classificatórias levam os estudantes para Jogos Regionais, Macrorregionais e Jogos Finais.