Grande Curitiba

1º Encontro de Turismo de Campo Largo é realizado e movimenta Trade Turístico local

Marcaram presença no 1º Encontro de Turismo empreendedores, empresários e lideranças públicas envolvidas com o fomento do setor no município
29 de março de 2022 às 17:29
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – Neste último dia 25/03 aconteceu o 1º Encontro de Turismo de Campo Largo, na Casa da Cultura Dr. José Antônio Puppi, organizado pelo Departamento de Turismo do município.

O objetivo do evento foi fortalecer a gestão pública/privada do setor visando os resultados efetivos de forma organizada, desenvolvendo, desse modo, o Turismo de Campo Largo.

Com uma programação especial, os convidados foram recepcionados com um coffee break de boas-vindas e puderam apreciar boa música com a Banda Gatos 71. Na sequência, os empreendedores do setor participaram da abertura oficial do evento, com a presença das autoridades: Prefeito Maurício Rivabem, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Assuntos Interfederativos – Christiano Puppi, Presidente da Adetur – Eros Tozetto, Supervisor Regional do Senar/PR – Alexandre Marra, Presidente da Associação Comercial/Acicla – Bruno Boaron, Vice-presidente do COMTUR/CL – Adriana Rivero, Assessora técnica da Paraná Turismo – Priscila Cazarin Braga, e a Diretora de Turismo de Campo Largo, Bernadeth Kulka.

O evento teve como principal foco a palestra do consultor do Sebrae, Rogério Borges Schwanck, com o tema: “Uma história chamada TURISMO”. O mesmo relatou as experiências do segmento, citando ‘cases’ de outros estados/cidades, trazendo a realidade e a vivência do empreendedorismo. O consultor abordou a importância das parcerias público/privada e finalizou enfatizando sobre o posicionamento diferenciado e inovador do investidor no setor do Turismo.

Em outro momento aconteceu a apresentação dos resultados do Departamento Municipal de Turismo, no qual o secretário expôs as ações direcionadas a cada região/setor e a continuidade dos trabalhos a serem realizados. Finalizando, os empresários do setor turístico/Trade Turístico ofertaram vários prêmios para interagir com a programação.

O evento foi preparado aos empresários e ao Trade Turístico e trouxe a importância do trabalho coletivo, com a iniciativa privada, que traz fortalecimento para o desenvolvimento das atividades turísticas no município.

O secretário da pasta municipal, Christiano Souto Puppi, ressaltou a importância dessas conexões para o desenvolvimento do setor, primeiramente no âmbito local para a efetiva expansão e estrutura a oferecer atividades turísticas.

O prefeito Maurício Rivabem traz em seu corpo administrativo a base do planejamento de toda a estrutura urbana e rural para comportar com qualidade a expansão almejada do Turismo de Campo Largo. “Estamos sedimentando alianças e parcerias para avançarmos neste segmento de maneira organizada, alinhada com as demandas e os diagnósticos já verificados, pensando numa Campo Largo para o estado, para o país e para o público internacional”, disse Rivabem.