Grande Curitiba

Festa do Trabalhador promoveu informação e diversão em família no último sábado

Ação movimentou a Praça do Museu com atividades gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Campo Largo para celebrar antecipadamente o Dia do Trabalh
2 de maio de 2022 às 18:09
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – Em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho (1º), celebrado ontem, a Prefeitura de Campo Largo antecipou para sábado (30) a homenagem ao trabalhador campo-larguense e sua família com uma feira de serviços, atrações culturais e jogos recreativos, tudo gratuito. Por meio das Secretarias Municipais do município foram oferecidos desde ofertas de emprego (pela Agência do Trabalhador), apresentações culturais com shows de Bossa Nova, Sertanejo e MPB, aula de Zumba, stand-up comedy, brinquedos infláveis, jogos recreativos, oficina de desenho, piscina de bolinha, teste de glicemia, aferição de pressão, ônibus do Dr. Dentão, orientações de pontos turísticos de Campo Largo, informações sobre MEI, entre outros serviços.

A Festa do Trabalhador aconteceu na praça Getúlio Vargas (praça do Museu), das 9h às 16h, e muitas das atividades renderam importantes informações, bem como distração para as famílias. A chuva atrapalhou um pouco, mas quem esteve lá principalmente pela manhã conseguiu aproveitar. Um exemplo foi a Marilda da Silva Almeida que esteve no evento com as pequenas Fátima (oito anos) e Thaeme (dez anos). As meninas estavam ansiosas pelos brinquedos infláveis e curtiram também a pipoca. Outra família que aproveitou a ocasião foi a de Umbelina Rodrigues. Ela estava com três netos que brincaram nas atividades lúcidas, próximo da hora do almoço.

A Secretaria de Saúde registrou 270 atendimentos de aferição de pressão, 250 medições de pressão arterial, 39 testes rápidos de HIV e 297 orientações sobre saúde bucal. Um desses atendimentos foi a Sueli Nunes que aproveitou a oportunidade para aferir a pressão e medir a glicemia. “Acho uma maravilha esses serviços. Bom para ver como está, tem que cuidar da saúde”, disse. Ela estava com a filha Nathaly Nunes Batista e o neto Noah (1 ano e 8 meses).

Quem saiu dali contente também foram aqueles encaminhados da feira para a Agência do Trabalhador. Durante o sábado vários atendimentos ocorreram na Agência e, destes, aproximadamente 80% saíram com indicação para uma entrevista de emprego e com um sorriso no rosto pela possibilidade de se conseguir um novo emprego e renda a partir desse encaminhamento.

A data ainda marcou os primeiros dias da campanha Maio Amarelo – mês dedicado à conscientização e responsabilidade no trânsito. A Prefeitura agradece a participação de todos, a festa fez parte das comemorações dos 151 anos da cidade e foi uma oportunidade para que a população pudesse conhecer os diversos serviços prestados pela administração.