Grande Curitiba

Saiba como foi o Dia D de vacinação em Campo Largo

Todas as UBS ficaram abertas para imunizar os grupos prioritários contra duas doenças
3 de maio de 2022 às 17:12
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria de Saúde, organizou um Mutirão especial no último sábado (30) para participar da campanha nacional “Dia D de Vacinação”. Todas as 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) urbanas do município receberam a população de manhã e à tarde. Ao todo, imunizaram 1.019 pessoas contra a Influenza e 743 pessoas contra o Sarampo.

Quem entrou nas duas estatísticas foi o pequeno Noah K. Batista Ferreira, filho de Nathaly Nunes Batista. Ele tem 1 ano e 8 meses e levou uma injeção em cada braço, pois é possível se imunizar contra Influenza e Sarampo de uma vez só. Depois, ainda participou de outra ação da Prefeitura no sábado, a Festa do Trabalhador. “O Noah tem todas as vacinas em dia na carteira e tomou até outras mais, por causa da prematuridade. É muito importante aproveitar essas oportunidades para proteger as crianças de doenças”, destacou a cuidadosa mãe.

Agora os profissionais da saúde continuam recebendo a população para combater as duas doenças. Com relação à Influenza, ocorreu a conclusão da primeira etapa de vacinação que abrangeu idosos e trabalhadores da saúde e, desde ontem (02), a campanha entra em nova fase. Ou seja, por ser acumulativa os grupos da primeira fase são mantidos, mas há agora uma ampliação da cobertura da imunização com inclusão de diversos outros grupos.