Grande Curitiba

Prefeitura de Campo Largo divulga inscrições abertas para casamento comunitário

Pelo Poder Judiciário, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Município organiza Casamento Coletivo gratuito para interessados que devem ter renda familiar de até três salários mínimos
12 de maio de 2022 às 11:33
(Foto ilustrativa)

COM ASSESSORIAS – As inscrições estão abertas e são realizadas por este portal de notícias da Prefeitura de Campo Largo, através do link.

Tanto para o Casamento Comunitário quanto para o Atendimento Jurídico, a renda dos interessados não deve ultrapassar três salários mínimos. O programa é do Poder Judiciário – Justiça nos Bairros – e a idealizadora é a Desembargadora Joeci Camargo. Devido à pandemia, os serviços começaram a ser agendados para que os protocolos de biossegurança sejam seguidos no momento da ação coletiva.

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Campo Largo é parceira e informa que as inscrições estão abertas e estima-se alcançar um número entre 100 a 150 casais que almejam o matrimônio.

Conforme o número de inscritos, o local, data e horário serão definidos. A intenção é que o casamento aconteça em um sábado do 2º semestre do ano, o dia todo, juntos à prestação de serviços jurídicos gratuitos à população que se enquadre no critério de renda familiar de até três salários mínimos.

Os inscritos deverão comprovar o estado civil por meio de documentos públicos (solteiro, divorciado ou viúvo) junto ao comprovante de renda, para ter direito à gratuidade dos serviços.

AÇÃO – O objetivo da ação pública é promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, com a prestação de serviços gratuitos, a articulação e o fortalecimento de redes, ações comunitárias e a educação para a cidadania e direitos humanos.

Mais informações: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – telefone: (41) 3291-5016.