Grande Curitiba

Ação com Defesa Civil Municipal corrobora com campanha Maio Amarelo

Instrução de Resgate Veicular foi realizada com Defesa Civil local para aprimorar conhecimentos na hora de agir em acidentes de trânsito que provoquem incineração e desencarceramento do automóvel
13 de maio de 2022 às 15:41
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – Em ação à Campanha Maio Amarelo – a todo vapor pela equipe da Secretaria Municipal de Ordem Pública – a Defesa Civil de Campo Largo participou de uma instrução de resgate veicular com desencarceramento, por empresa especializada na área contra incêndio.

O objetivo da capacitação foi ensinar para profissionais de equipes de salvamento e demais envolvidos no atendimento a emergências de trânsito e resgate, a maneira adequada e técnica de desencarceramento do veículo nas vias públicas.
Muitos acidentes de trânsito exigem das equipes de emergência conhecimento e habilidades para resgate veicular com agilidade e segurança. A Defesa Civil do município é um “braço” técnico das equipes de salvamento, no geral, e a instrução foi uma das primeiras que serão ministradas para a mesma.

A Defesa Civil de Campo Largo atua em parceria com a Guarda Municipal, com o Corpo de Bombeiros e com técnicos do Deptran, da Secretaria Municipal de Ordem Pública, em prol da segurança viária, dos resgates veiculares em acidentes de trânsito. Para a equipe da Defesa Civil, o conhecimento ministrado e as práticas realizadas foram muito importantes para o auxílio efetivo junto às equipes de emergência, que realizam atendimentos nos casos e colaboram para o mesmo intuito: a prevenção a acidentes de trânsito.