Grande Curitiba

Campo Largo reforça nota orientativa de uso de máscaras

Em vigor desde dezembro do ano passado, município relembra orientações da Secretaria Municipal de Saúde, especialmente neste momento de aumento de casos de doenças com transmissão respiratória
25 de maio de 2022 às 10:59
(Foto: Gilson Abreu/AEN)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reitera as recomendações de sua nota orientativa em vigor desde 03/12/2021, quando iniciou a flexibilização do uso de máscaras. As principais medidas preventivas são:

  • Em ambientes abertos, manter o uso de máscara em locais com maior fluxo de pessoas e aglomerações.

  • Em ambientes fechados, manter o uso de máscara por todos, em locais com maior fluxo de pessoas como no transporte coletivo, cultos religiosos, shows, eventos, jogos, filas, lojas, supermercados, teatros, entre outros, bem como em ambientes onde as pessoas permaneçam por longo período de tempo.

  • Nos casos dos CMEIS, Escolas Municipais e demais instituições de ensino a Prefeitura de Campo Largo mantém a recomendação do uso de máscara, por todos, nos locais com maior fluxo de pessoas.

  • Obrigatoriedade do uso de máscaras nos estabelecimentos de saúde (hospitais, clínicas, laboratórios, farmácias, UBS e UPA) e para pessoas com sintomas respiratórios, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, ou diarreia, independente do local. O mesmo vale para os casos de quem compartilhou o mesmo ambiente com caso confirmado de Covid-19.

  • Manter distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas, todos os ambientes ventilados, estímulo à higienização frequente das mãos e disponibilização de acesso fácil ao álcool em gel 70% ou a pias com água corrente e sabão.

  • Intensificar a higienização dos sanitários e locais com maior fluxo de pessoas e contato (maçanetas, interruptores, corrimãos), sendo que o trabalhador da higienização deverá utilizar EPIs.

Tais cuidados permanecem sendo uma prevenção muito importante para reduzir a transmissão da Covid-19 e também de outros microrganismos de transmissão respiratória ou por contato.

Acesse a nota orientativa na íntegra AQUI.