Grande Curitiba

Prefeitura de Campo Largo recebe pá carregadeira para atender população do interior

A nova máquina já está no pátio do gabinete do prefeito e após concluir todos os trâmites de documentação estará pronta para entrar na ativa
23 de junho de 2022 às 15:21
(Foto: Divulgação/PMA)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Obras Viárias, recebeu na última semana uma pá carregadeira enviada pelo governo do Estado, por meio do Ministério da Cidadania. A nova máquina está no pátio do gabinete do prefeito e, após concluir todos os trâmites necessários para entrar na ativa, seguirá para realização de obras no interior do município.

Para doação e aquisição do equipamento a prefeitura enviou um projeto seguindo os critérios da Portaria nº 755, de 22 de março de 2022, do Ministério da Cidadania, a qual institui o Estrutura de Mecanização Agrícola no Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (MAG-SAN).

O objetivo do programa é prover a infraestrutura mecânica para famílias inscritas no CadÚnico e que possuam domicílio rural. O objetivo é a estruturação das atividades produtivas e contribuir para o incremento da renda e do patrimônio no âmbito dos programas e ações que compõem o SISAN, especialmente por meio do Programa Fomento Rural.