Grande Curitiba

Dupla campo-larguense destaque no vôlei de praia representará a cidade na Final dos Jogos Escolares

Larissa Chaves e Rhianna A. Ferreira são do Colégio Estadual Darlei Adad e contaram com o importante apoio de uma professora na caminhada até a final
7 de julho de 2022 às 15:44
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – As campo-larguenses Larissa Chaves e Rhianna A. Ferreira, do Colégio Estadual Darlei Adad, fizeram bonito no vôlei de praia e garantiram a classificação para a fase final dos Jogos Escolares do Paraná, que será em Campo Mourão.

Depois de passarem pela fase Municipal/Regional, as meninas venceram a equipe da Escola Luarlindo Borges, de Pinhais, por 21×4, e acabaram sofrendo um revés do Bom Jesus São José, por 21×17, na fase Macrorregional. A pontuação garantiu o segundo lugar da Chave A e a classificação para a grande final.

O destaque das atletas teve grande contribuição da professora Daniele Rorbacker. Ela criou um projeto voluntário de voleibol na escola, que oferece apenas futsal na grade curricular. “Eu gosto muito do voleibol e acho que ele é uma referência dentro das modalidades esportivas. Quando eu escolhi as meninas para participarem da disputa, eu vi que elas levavam jeito, tinham técnicas. Mas elas não tinham experiência de voleibol de areia, apenas de quadra, que era o que treinavam no colégio. Deu certo! Elas têm um bom entrosamento, conseguem trabalhar juntas. Estamos indo para essa final com muita garra e persistência”, destaca Daniele.

A dupla foi a única equipe de Campo Largo classificada para a final, que será disputada nos próximos dias 16, 17 e 18, em Campo Mourão.

Promovido pelo Governo do Paraná, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, os Jogos Escolares do Paraná (JEPS) são para alunos matriculados na Educação Básica do Ensino Regular, Educação de Jovens e Adultos e alunos com deficiência das Escolas Conveniadas. São 75 mil crianças e adolescentes competindo nas modalidades olímpicas e paralímpicas, além de outras 25 mil apenas no futebol.