Grande Curitiba

Programa Campo Largo Mais Saudável terá segundo encontro em agosto e foi estendido para Ferraria

O primeiro encontro aconteceu em maio e, desta vez, será também na Ferraria. Leve sua carteirinha, ou pegue na hora, e faça o acompanhamento praticando atividades físicas e avaliações nutricionais
2 de agosto de 2022 às 15:42
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – Dando sequência ao Programa Campo Largo Mais Saudável, lançado pela Prefeitura de Campo Largo este ano e que é permanente no município, está marcado para os dias 08 e 11 de agosto o segundo encontro de acompanhamento. E dessa vez, além das ações nos bairros Vila Bancária e Itaqui, também haverá um terceiro encontro no distrito Ferraria, no bairro Santa Ângela. Em cada oportunidade serão realizadas avaliações nutricionais e práticas de atividades físicas.

O intuito desse projeto oferecido pela Prefeitura, por meio da integração das secretarias de Saúde e de Esporte, Lazer e Cultura e da parceria com o Núcleo das Academias, é combater a obesidade. Segundo a secretária municipal de Saúde, Danielle Fedalto, “queremos promover a prática de atividades físicas, para reduzir os índices de obesidade e incentivar a prática regular de exercícios, o que assegura mais saúde e qualidade de vida para os campo-larguenses”.

Já Luiz Gustavo Torres, secretário de Esporte, Lazer e Cultura, lembra que “os três locais terão profissionais para atender os participantes e passar orientações. Nos dias programados serão realizadas atividades em grupo como circuito, alongamento, ginástica e funcional, além das avaliações nutricionais”.

No caso da Ferraria, como é a primeira ação na região, serão distribuídas também as carteirinhas de acompanhamento. E nas outras regiões terá carteirinha, mas o intuito é que, caso você tenha participado do primeiro encontro, leve a mesma carteirinha para acompanhar sua evolução de lá para cá.

Os encontros estão sendo realizados a cada três meses e, ao longo desse período, a orientação é seguir as recomendações dos profissionais para perda de peso e manter o corpo em movimento. A intenção é acompanhar os resultados obtidos pelos participantes, por meio do preenchimento da carteirinha desde a primeira participação. Para 2022 o foco é na Obesidade Zero e, depois de agosto, o próximo será em novembro, com datas ainda a serem divulgadas.

Cronograma:

08/08 – 8:30 às 11:30

Ginásio Antônio Lacerda Braga / Vila Olímpica

Rua do Centenário, 2024, Vila Bancária

08/08 – 13:30 às 16:30

Ginásio Romano Zanlorenzi / Ginásio do Itaqui

Rua Pernambuco, 55, Vila Itaqui

11/08 – 8:30 às 11:30 

Capela Nossa Senhora Aparecida – Barracão da igreja

Rua Ernesto Pedro Crozetta, s/n, Santa Ângela – Ferraria

Convidamos todas as pessoas a se engajarem neste programa!

E compartilhem suas participações com a gente, pelas redes sociais. Todo mundo saudável!