Grande Curitiba

Prefeito esteve em Ponta Grossa discutindo parcerias com o município vizinho

Maurício Rivabem foi recebido pela prefeita de Ponta Grossa, Elisabeth Schmidt. Eles falaram sobre cooperação nas áreas de saúde, obras viárias e educação.
22 de setembro de 2022 às 12:22
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campo Largo)

COM ASSESSORIAS – O prefeito Maurício Rivabem esteve nesta quarta-feira (21) em Ponta Grossa, município vizinho a Campo Largo, e foi recebido pela prefeita Elisabeth Schimdt. Os dois chefes do executivo falaram sobre saúde, obras viárias e educação.

No encontro, que contou também com a presença de secretários municipais de ambas as cidades, Maurício e Elisabeth falaram de parcerias que podem ser firmadas para resolver algumas situações nas localidades que estão no limite entre as duas cidades, principalmente de infraestrutura e manutenção de vias.

“A reunião foi muito produtiva. Discutimos assuntos muito importantes e pertinentes tanto a Campo Largo quanto a Ponta Grossa. Somos cidades que se ajudam e colaboram uma com a outra. O objetivo é dar mais atenção à região de limite entre os municípios e garantir mais qualidade de vida à população que vive ali”, explicou o prefeito Maurício Rivabem.

Os prefeitos relembraram que em 2017 Campo Largo e Ponta Grossa firmaram um termo de cooperação com o objetivo de recuperar as estradas rurais que cruzam os dois municípios, mas a parceria teve tempo determinado. “O trabalho conjunto foi muito importante naquela época e, agora, a nossa intenção é firmar novamente um acordo que seja permanente para trabalharmos de forma conjunta e continuamente nestas localidades”, aponta o prefeito.

Uma das possibilidades é a elaboração de um projeto de lei que torne Ponta Grossa e Campo Largo cidades-irmãs, facilitando a celebração de acordos de cooperação para a conquista de objetivos comuns.

Ações e programas

Durante a reunião, prefeitos e secretários também trocaram informações sobre ações e programas desenvolvidos em cada um dos municípios. Participaram do encontro, a secretária de Governo de Campo Largo, Chrystiane Chemin, o secretário de Obras Viárias de Campo Largo, Paulo Rogério Alves, o chefe de gabinete de Campo Largo, Edimar Zucon, a presidente da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa, Juliane Dorosxi, o secretário de Fazenda de Ponta Grossa, Cláudio Grokoviski, o secretário de Agricultura Pecuária e Abastecimento, também de Ponta Grossa, Bruno Costa, o chefe de Gabinete, Edgar Hampf e o procurador geral de Ponta Grossa, Gustavo Schemim da Matta.