Grande Curitiba

Passeio ciclístico fechará a Semana Nacional de Trânsito em Campo Largo

Várias ações de conscientização no trânsito acontecem na cidade pelos agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, efetivo da Guarda Municipal e Guarda Mirim, em menção à Semana Nacional de Trânsito. No domingo, 25/09, as ações finalizam com passeio ciclístico que sai do Parque da Lagoa, às 9h, e termina em frente ao CIOSP, às 11h. Participe!
23 de setembro de 2022 às 16:08
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – O evento de fechamento da Semana Nacional de Trânsito é direcionado a toda população. Os ciclistas sairão do Parque da Lagoa e percorrerão vias centrais da cidade, em forma de mutirão de conscientização para um trânsito mais seguro e à preservação da vida.

O passeio tem como tema “Conscientização e respeito aos Ciclistas” e contará com a presença da atleta Cynthia Duarte, ciclista profissional com mais de 22 anos de experiência. A atleta também é idealizadora e apresentadora do Programa de TV “Pedala Paraná, além de criadora, produtora e apresentadora de um programa exclusivo sobre Esportes na Rádio Cultura de Curitiba. Também atua como colunista nas rádios Transamérica Light e Educativa do Paraná e é comentarista convidada do SPORTV. Ela é atleta de marketing e triatleta amadora; também palestrante e criadora do projeto social “Segurança para Ciclistas”, em 2015.

O mutirão sairá junto à coordenação da Defesa Civil do município, com apoio da Guarda Municipal e dos agentes do Departamento de Trânsito de Campo Largo. O trajeto a ser percorrido sai do Parque da Lagoa (próximo ao Hospital do Rocio): na Rua Caetano Munhoz da Rocha>Rua Agostinho Mocelin>Rua Ema Taner de Andrade>Rua José Domingues Pereira>Rua Marechal Floriano Peixoto>Av. Ayrton Senna da Silva>Rua Ademar de Barros>Av. Expedicionários>Rua do Centenário>Chegada ao CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). Na chegada haverá mais um encontro com as lideranças públicas da Secretaria Municipal de Ordem Pública para agradecimentos e fortalecimento das ações em prol da melhoria da mobilidade urbana/trânsito seguro.

SERVIÇOS:

Passeio Ciclístico
Data: 25/09
Horário da largada: 9 horas
Saída: Parque da Lagoa – Endereço: Rua Caetano Munhoz da Rocha, em frente ao nº 740 – bairro Ouro Verde
Trajeto: 8 Km
Chegada: Aproximadamente às 11 horas, na Rua do Centenário, 2245 – bairro Centro – em frente ao CIOSP