Grande Curitiba

Crianças da E.M. Diva Reinke cantam em inglês durante mostra de cursos do IFPR

O coral é resultado do projeto IfKids, realizado por professores e estudantes do Instituto Federal do Paraná Campus Campo Largo.
27 de setembro de 2022 às 15:41
(Foto: Divulgação/ Secretaria de Educação)

COM ASSESSORIAS – Dezesseis estudantes da Escola Municipal Diva Ferreira Reinke, que fica no bairro Itaqui, apresentaram nesta segunda-feira (26) o resultado de um trabalho realizado em parceria com o Instituto Federal do Paraná. As crianças, que fazem parte do projeto IfKids, cantaram duas músicas durante a Mostra de Cursos do IFPR, no campus de Campo Largo.

Em sua primeira apresentação para além dos muros da escola, as crianças do IfKids encantaram a todos com a pureza de suas vozes, interpretando as músicas das cantoras Sia, “Courage to Change”, e “A million dreams”, da Pink.

Desde abril deste ano, universitários e professores do IFPR realizam semanalmente uma oficina de 2 horas aos estudantes da Escola Municipal Diva Reinke, com aulas básicas de inglês e de canto.

Inspiração

Inspirado no Coral Canarinhos de Campo Largo, fundado pelo Maestro Théo de Petrus que morreu vítima de Covid-19, o objetivo do projeto é ampliar o acesso à língua inglesa e a aulas de canto aos estudantes da rede municipal de ensino. A parceria oferece a oportunidade de uma formação integral e fortalece a qualidade da educação.

A princípio, o IFKids será aplicado na Escola Municipal Diva Ferreira Reinke até dezembro de 2022 e depois o projeto seguirá para outra escola municipal.