Grande Curitiba

Participe das Oficinas de Linguagem e Comportamento para pais e cuidadores de crianças com Autismo

Unidade da Mulher e da Criança promove dois encontros para orientações com profissionais da área da saúde. Participação é gratuita e não precisa de inscrição
30 de janeiro de 2023 às 16:16
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria de Saúde, convida para duas Oficinas de Linguagem e Comportamento que serão voltadas para pais, familiares e cuidadores de crianças diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Elas acontecerão na Unidade da Mulher e da Criança, das 15h30 às 16h30, sendo a primeira oficina já nesta semana, na próxima quarta-feira, dia 01 de fevereiro, voltada para crianças de até sete anos.

Já a segunda oficina será no dia 15 de fevereiro, no mesmo horário e local, mas voltada para crianças a partir de sete anos. Os encontros serão para falar sobre o desenvolvimento da linguagem no TEA, com diversas orientações aos responsáveis. Ambos serão ministrados por Elaine Borsoi Pereira, fonoaudióloga, e Silvana T. Santos, psicóloga. Para participar basta comparecer no dia e horário marcado, não é necessário fazer inscrição, pois as oficinas são gratuitas e abertas ao público.

Além da proposta de conversar sobre o assunto sugerido, o encontro é uma oportunidade de conhecer a estrutura e equipe multidisciplinar do ambulatório de saúde mental infantil, bem como esclarecer dúvidas e dificuldades que os pais, familiares e cuidadores estão passando. Pacientes diagnosticados com TEA aqui de Campo Largo possuem uma equipe de Psicologia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia estruturada para atender a demanda do município, com especialização em Reabilitação e nos atendimentos a pacientes e familiares.

Serviço

Oficina de Linguagem e Comportamento

Público: Pais e cuidadores de crianças com Autismo

Datas: 01 e 15 de fevereiro

Horário: 15h30 às 16h30

Local: Unidade da Mulher e da Criança (Rua Harrold Hein, nº 2412, Aparecida)

Informações: (41) 3393-4899