Grande Curitiba

Foram prorrogadas as inscrições para o casamento coletivo

Os noivos podem, agora, fazer a inscrição até o dia 10 de março. Procure um dos 4 CRAS ou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Evento acontece dia 25 de março de 2023 na Arena da Baixada
31 de janeiro de 2023 às 12:16
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – O Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, prorrogou as inscrições para o casamento coletivo no Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada) que será realizado no dia 25 de março de 2023.

Os casais campo-larguenses que desejarem participar da cerimônia precisam ir até um dos 4 CRAS do município (Rivabem, Jardim Meliane, Popular Nova ou Ferraria) ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social até o dia 10 de março.

Para poder participar do casamento coletivo, a renda do casal deve somar no máximo dois (02) salários mínimos e os noivos devem apresentar a seguinte documentação:

  • Documento de Identidade: RG e CPF;
  • Comprovante de residência dos NOIVOS – original e atualizada (conta de luz ou água);
  • Certidão de Nascimento (Atualizada – 90 dias), se solteiro(a);
  • Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio (Atualizada – 90 dias), se divorciado(a) + Formal de partilha de bens do processo de divórcio ou certidão negativa de bens;
  • Comprovante de Renda (1 salário mínimo por pessoa ou 02 salários mínimos o casal) – a renda deve ser comprovada no dia da inscrição.

Nos CRAS e na Secretaria de Desenvolvimento Social, os noivos são auxiliados na conferência da documentação que vai ser encaminhada para o Cartório de Registro Civil.

Confira os endereços dos quatro CRAS em Campo Largo:

  • CRAS Rivabem

Rua Luiz Rivabem no 665 – Vila Rivabem.

  • CRAS Ferraria

Rua Mato Grosso, no 7245 – Ferraria.

  • CRAS Popular Nova

Rua Maurício José Lopes, no 31 – Popular Nova.

  • CRAS Meliane

Rua Ovídio Jorge Nogueira, no 200 – Jardim Meliane.

  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Avenida Padre Natal Pigatto, nº 925 – Bloco 01.

A expectativa da organização é que mais de dois mil casais participem desta edição do casamento, que será celebrado pela Desembargadora do TJPR, Joeci Machado Camargo, coordenadora do Programa Justiça no Bairro.

Doação de trajes – As unidades do Sesc PR de todo o estado estão recebendo doações de trajes para os noivos. Vestidos, ternos, calçados e acessórios podem ser doados até 10 de março.

Serviço:

Casamento Coletivo na Arena da Baixada

Data: 23 de março de 2023

Inscrições: até 10 de março. Procure os CRAS do município ou a Secretaria de Desenvolvimento Social

Informações: Justiça no Bairro (41) 3200-2802/ SESC (41) 3304-2266