Grande Curitiba

Oficina de musicalização gratuita para jovens nos CRAS e no Centro da juventude

Utilizando diversas técnicas e instrumentos, a Oficina de Musicalização acontece nos CRAS Ferraria e Popular Nova e também no Centro da Juventude.
13 de março de 2023 às 12:14
(Foto: Lucas Rachinski e Tamires Tozato)

COM ASSESSORIAS – É com muita animação que a professora Jéssica Salles recebe, toda semana, as crianças e adolescentes para as Oficinas de Musicalização ofertadas pela Prefeitura de Campo Largo.

As aulas são realizadas gratuitamente às terças no CRAS Popular Nova, toda quarta-feira no CRAS Ferraria e às terças e sextas no Centro da Juventude. Podem participar crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

A Oficina de Musicalização desenvolve muitas habilidades aos jovens em atividades que estimulam a criação e técnica musical. Eles aprendem canto e também a tocar vários tipos de instrumentos musicais – desde os mais conhecidos, como o violão, aos mais inusitados, como os tubos percussivos (tubos de PVC que possuem uma nota fixa e uma cor diferente cada um).

“A educação musical vem se fortalecendo mundialmente e vai além da formação artística. Ela contribui para o desenvolvimento da cidadania, sendo um precioso instrumento de formação cultural e transformação pessoal”, explica a professora Jéssica Salles.

Ainda há vagas disponíveis para a Oficina de Musicalização. Procure um dos CRAS onde as aulas acontecem ou o Centro da Juventude:

CRAS Ferraria

Quartas – das 09h30 às 11h00

Rua Mato Grosso, 7245 – Ferraria.

CRAS Popular Nova

Terças – das 09h00 às 11h00

13h30 às 15h00

Rua Maurício José Lopes, 31 – Popular Nova.

Centro da Juventude

Terças – 15h00 às 16h00

Sextas – 10h00 às 11h30

14h30 às 16h00

Av. Ademar de Barros, 196 – Bom Jesus