Grande Curitiba

Vila Olímpica recebeu Festival Amistoso de Vôlei na última sexta-feira

O evento na modalidade Câmbio contou com a participação de outros cinco municípios da Região Metropolitana de Curitiba
20 de março de 2023 às 17:03
(Foto: Divulgação / SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, promoveu na última sexta-feira (17) um festival amistoso de vôlei, modalidade Câmbio, reunindo jogadores amadores dos municípios de Araucária, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande, Piraquara e Quatro Barras.

“Essa modalidade de vôlei é adaptada para idosos e pessoas com condições especiais de saúde, ou seja, ela não tem impacto e nem corrida. A intenção ao promover os amistosos foi integrar os idosos que participaram”, conta a treinadora da equipe campo-larguense, Tatiane Cochinski.

Dirce Santos joga no time aqui do município faz 8 anos e estava empolgada com o jogo amistoso. Ela destaca a amizade que mantém com atletas de outras cidades e sugere: “podia ter mais vezes”, referindo-se ao evento.

Como participar – Para quem ficou interessado em jogar vôlei também, os treinos na Vila Olímpica acontecem nas segundas e quartas-feiras, para pessoas com condições especiais de saúde, e nas sextas-feiras para a equipe de competição. O público com mais de 60 anos costuma disputar, anualmente, o Jiido – Jogos de Integração do idoso, uma competição estadual. Mais informações pelo telefone da diretoria de esportes da Vila Olímpica: (41) 3292-6083.