Com atividades lúdicas, CREAS conversa com crianças de CMEIs sobre prevenção a violências

COM ASSESSORIAS – Ao longo do mês de maio, uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), visitará um total de 15 CMEIs de Araucária para tratar com as crianças, de maneira lúdica, sobre identificação e prevenção a violências. Os primeiros CMEIs visitados foram o CMEI Profª Filomena Resner, no Tietê, e o CMEI Capinzal, as duas visitas foram nesta semana. A atividade faz parte da ação alusiva ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Conforme a SMAS, a proposta de intervenção de caráter educativo “possui caráter preventivo e tem como objetivo principal oferecer repertório, por meio de atividade lúdica, para que crianças possam identificar situações de violência, reduzindo riscos e ofertando meios de buscar apoio/ajuda para superá-las”. A atividade conta com teatro de fantoches utilizando o livro “Meu corpo, meu corpinho”, de Roseli Mendonça e Sidney Meireles.
CREAS – O CREAS de Araucária é um equipamento da Assistência Social e conta com salas individualizadas e adaptadas para atender a situações relacionadas a crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e idosos. Ele está localizado à Rua Felix Klechovicz, nº 55, no Jardim Pequim. Mais informações: CREAS (3614-1497).