Grande Curitiba

Prefeitura realiza 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Evento interno acontece nesta semana e é voltado para conscientização dos funcionários em situações no ambiente laboral
30 de maio de 2023 às 11:16
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – A prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realiza desde ontem (29) a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT 2023, um evento interno que vai até o dia 02 de junho. É a primeira vez que a administração realiza essa ação, voltada para os servidores do município, e com uma programação voltada para a prevenção de acidentes de trabalhos e doenças ocupacionais.

“O propósito deste evento interno é convidar a todos para uma reflexão sobre o cotidiano das nossas relações de trabalho, e também da vida. Queremos, pela SIPAT, elevar a qualidade de vida dos servidores, tanto no ambiente de trabalho quanto no convívio com a família”, explica a diretora de Gestão de Pessoas da pasta, Patricia Sapelli.

Na abertura da SIPAT 2023 aconteceu o show teatral Motivar com Segurança, realizado pela RCA Treinamentos, reunindo funcionários e cinco secretários municipais para juntos, em momentos de humor e descontração, refletirem sobre a prevenção e promoção à saúde. Ao longo da semana acontecerão diversas palestras de aperfeiçoamento, em horários diferentes, para que as equipes possam se revezar nas suas funções e participar sem prejuízo às atividades de rotina.

O prefeito Mauricio Rivabem destaca a oportunidade para aqueles que trabalham por Campo Largo. “Nossos servidores são tão importantes para o município e estão vendo uma movimentação inédita aqui na prefeitura de Campo Largo. Pela primeira vez, teremos uma semana inteira de prevenção a acidentes de trabalho pensada com muito carinho e responsabilidade. Entendemos que esse assunto é de suma importância e que deve ser levado a sério. O nosso objetivo é proporcionar o melhor ambiente para que todos possam desempenhar as suas funções com qualidade de vida”, completou.

A programação toda será no auditório da sede administrativa da prefeitura e segue até a próxima sexta-feira. A previsão deve alcançar cerca de 1.500 servidores municipais.