Grande Curitiba

Cinemagia 3D na Semana do Meio Ambiente

Secretaria Municipal promove dois dias de sessões de cinema 3D em escola municipal, para conscientização dos alunos sobre os cuidados com o meio ambiente
6 de junho de 2023 às 12:37
(Foto: Divulgação / SMMA)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) de Campo Largo iniciou ontem a Semana do Meio Ambiente 2023 com uma ação especial na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade. A chegada do Cinemagia 3D mudou a rotina dos alunos com uma exibição cinematográfica 3D do filme exclusivo “O Planeta Pede Socorro”, que aborda temas relacionados ao meio ambiente como mudanças climáticas e poluição dos mares.

Em uma estrutura inflável itinerante, entre ontem (05) e hoje (06) estão acontecendo exibições na escola e todos os alunos do colégio participam, sendo 35 alunos por sessão, tanto no período da manhã (das 7h30 às 11h30) quanto no período da tarde (das 13h30 às 17h30). A ação é promovida pela SMMA e tem o patrocínio do Instituto Paranaense de Reciclagem e da engenheira ambiental Elisa Carolina Soares, profissional liberal aqui do município.

O curta-metragem exibido para os pequenos campo-larguenses aborda os efeitos da influência do ser humano sobre o meio ambiente e suas consequências. São três os principais temas: aquecimento global, desmatamento e a depredação dos habitats marinhos.

“O intuito é proporcionarmos uma experiência reflexiva, divertida e emocionante. Para eles é muito interessante ver animais como o polvo e a cobra com o efeito de estar ‘saindo da tela’, por meio de efeitos tridimensionais. Esperamos que assim, desde pequenos, eles já tragam a conscientização, o respeito e os cuidados com o ambiente em que vivem”, afirma Tiago Maister, secretário municipal de Meio Ambiente.