Grande Curitiba

Cidadania Itinerante no CRAS Rivabem leva diversos serviços à população

Evento centraliza serviços como emissão de RG, consulta de antecedentes criminais, abertura de Boletins de Ocorrência (BO), vagas de emprego, orientações sobre direito de família e exames de saúde em um só lugar, durante os dias 18 e 19 de setembro.
18 de setembro de 2023 às 17:33
(Foto: Taianá Martinez (SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – Diversos serviços ao cidadão serão oferecidos na segunda e terça-feira (18 e 19 de setembro) no CRAS Rivabem. É o Cidadania Itinerante da Prefeitura de Campo Largo, em parceria com a Polícia Civil, Agência do Trabalhador, Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Campo Largo, OAB-PR, Faculdade Unise, entre outros.

Emissão de RGs, consulta de antecedentes criminais e abertura de Boletins de Ocorrência (BO) pré-agendados, vagas de emprego, orientações sobre direito de família (casamento, divórcio, pensão, guarda de filhos, direito de visita, partilha, etc), orientações sobre os direitos das mulheres, exames de saúde como glicemia, pressão, saúde bucal e até avaliação renal.

A dona de casa Rafaela Barausse garantiu a emissão do RG das três filhas e a segunda via do seu documento. “Fiz a minha identidade quando eu tinha 16 anos e essa foi uma boa oportunidade de refazê-la. É muito bom um evento como este porque incentiva as pessoas a fazerem o RG das crianças, principalmente”, conta.

Atividades para as crianças, como piscina de bolinhas, desenhos e distribuição de pipoca também fazem parte do Cidadania Itinerante, assim como aula de zumba e corte de cabelo gratuito.

Doação – Além desses serviços, na terça-feira (19) no Cidadania Itinerante no CRAS Rivabem haverá distribuição de kit de verduras e frutas da SEASA e o Varal Solidário da PROVOPAR, em que a população pode doar roupas e agasalhos às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Instituto de Identificação – Se você não conseguiu fazer a emissão de RG nesta edição do Cidadania Itinerante, a prefeitura informa que é possível fazer o documento no Instituto de Identificação – sede Campo Largo mediante agendamento no site da Polícia Civil para pessoas maiores de 2 anos e sem agendamento para menores de 2 anos ou maiores de 60 anos. Confira aqui mais detalhes.

Serviço:

Cidadania Itinerante no CRAS Rivabem 

18 e 19 de setembro

Das 9h00 às 16h00

  • Telefone: (41) 3392-6388
  • Whatsapp: (41) 99793-0246
  • Endereço: Rua Ademar de Barros, nº 1079 – Jardim Rivabem