Grande Curitiba

Caminhada na natureza é planejada para reiniciar em 2024

Último evento foi realizado em 2019, devido à pandemia da Covid-19, na Colônia Dom Pedro. Para o ano de 2024, a data já foi previamente definida para o mês de outubro.
17 de novembro de 2023 às 11:21
(Foto: Brunno Zotto)

COM ASSESSORIAS – Em uma reunião no final do mês de outubro, na sede do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), em Curitiba, as equipes de departamentos e secretarias municipais de Turismo de municípios paranaenses se reuniram para planejar as próximas edições das Caminhadas na Natureza, que agora são denominadas *Caminhadas na Natureza Paraná”.

Além do caráter esportivo e turístico, a ideia central é o fortalecimento e o desenvolvimento de ainda mais caminhadas nos municípios paranaenses para o engajamento econômico e expansão do turismo regional.

O encontro subsidiou trocas de experiências e compartilhamento de ideias e estratégias de público, pelos participantes – representantes de vários municípios da RMC e do interior do estado, junto a representantes/empresários que fazem parte do evento.

A logomarca já foi mudada e modernizada justamente para atrair maior público, que já chegou a mais de 1.000 pessoas em Campo Largo, quando realizada pela última vez no ano de 2019. A próxima caminhada é planejada para acontecer no mês de outubro de 2024, com o apoio do IDR para os preparativos e trajetos que irão ser percorridos dentro do município.

A produção do evento é realizada pela pasta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e as inscrições serão abertas no decorrer do próximo ano, também por meio da plataforma do Ecobooking, onde os participantes poderão se inscrever no evento igual às últimas edições, gratuitamente.

Campo Largo já realizou seis edições da Caminhada na Natureza, nas colônias de origem polonesa, localizadas nas regiões de Dom Pedro e Figueiredo. Já trouxe mais de 1.000 participantes e a expectativa, de acordo com o secretário da pasta municipal, Juarez Butture de Oliveira, “é que haja ampliação da parceria com as empresas e que a ação volte com força total, atraindo ainda mais caminhantes e visitantes à cidade”.