Grande Curitiba

Prefeito assina ordem de serviço para nova Escola Padre Natal Pigatto, na Ferraria

Com investimento de quase R$ 4,5 milhões, escola localizada na Ferraria será ampliada e mais que dobrará de tamanho
28 de fevereiro de 2024 às 16:21
(Foto: Dori Prata (SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – A última sexta-feira (23) marcou o aniversário de 153 anos da emancipação política de Campo Largo. Foi também nesta data em que a cidade ganhou um presente: a assinatura da Ordem de Serviço (O.S.) para a construção da nova Escola Padre Natal Pigatto. Na administração pública, a O.S. busca assegurar que as atividades sejam realizadas conforme as leis, regulamentação vigente e de maneira mais eficiente.

Localizada na Ferraria, essa é a escola mais antiga do município e conta atualmente com 364 alunos. Fundada em 1895, ela recebeu seu nome em homenagem ao missionário italiano que atuou na região entre os anos de 1895 e 1926, sendo lembrado até hoje pela maneira como contribuiu para a comunidade.

Nesta nova etapa, a Escola Padre Natal Pigato terá seu tamanho mais que dobrado, passando para 1.709,01 m², num investimento de R$ 4.479,913,12 por parte da Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria de Educação.

No ato da assinatura, esteve presente a secretaria de educação, Dorotéa Merchiori Stoco, que falou sobre o papel dos educadores e da classe política no desenvolvimento educacional das crianças. “Pensar em humanidade é pensar nos estudantes, é trabalhar para eles, com eles, do que jeito que é preciso,” disse.

Logo depois, o Prefeito Maurício Rivabem defendeu a importância de poder proporcionar uma boa educação e como a nova Escola Padre Natal Pigato será fundamental neste processo.

“Queremos que a nossa população tenha um bom ensino, que possa crescer, porque sabemos, é a educação que faz as pessoas terem um futuro melhor e aqui em Campo Largo, respeitamos isso,” declarou. “Estamos conseguindo dar a qualidade que queremos com projetos como esse. Que seja esse espaço um lugar de desenvolvimento de nossas crianças”, disse.

Obra – A estimativa é de que a obra seja entregue em 12 meses, ficando pronta para o ano letivo de 2025. Enquanto isso, os estudantes continuarão na mesma escola, já que a construção será realizada no terreno ao lado.

Durante a assinatura da Ordem de Serviço, ainda estiveram presentes os três vereadores da região da Ferraria, João Carlos Ferreira (João d’Água), Sargento Leandro Chrestani e João Freita; o secretário de Desenvolvimento Urbano, Juarez Carvalho; a secretária de Governo, Chrystiane Chemin; a presidente da APMF, Keli Cristina Ferreira; e representantes da empresa responsável pela obra, Azul Max.