Grande Curitiba

Escola Munipal e Cemae terão mais acessibilidade e segurança após reforma

A Prefeitura de Campo Largo realiza obras de ampliação e de acessibilidade, melhorando a mobilidade de estudantes e funcionários.
20 de março de 2024 às 16:56
(Foto: Tiago Trindade (SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – O prédio ocupado por duas importantes instituições da Educação de Campo Largo passa, desde outubro de 2023, por obras de acessibilidade. Estamos falando das instalações do Centro Educacional Municipal de Atendimento Especializado (CEMAE) Lindamir Terezinha Ribeiro e da Escola Municipal Professora Neusa Lúcia Jokimsen Barbosa, no bairro Jardim Florestal.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, realiza ajustes como instalação de corrimão na rampa de acesso à instituição, conserto do piso de concreto, colocação de piso tátil interno (oferecendo acessibilidade para pessoas com deficiência visual), limpeza do piso já existente, instalação de guarda corpo em aço (proteção a meia altura) e colocação de piso tátil externo, de concreto.

Serão investidos R$ 86 mil para as obras de adequações com término previsto para setembro de 2024.

O CEMAE Lindamir Ribeiro trabalha com várias especialidades de atendimento: apoio pedagógico, fisioterapia, reeducação visual, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, Terapia Ocupacional, psicomotricidade, estimulação precoce, mercado de trabalho e paradesporto de crianças e adolescentes encaminhados pelas redes municipais de Saúde ou de Educação.

Já a Escola Municipal Professora Neusa Lúcia Jokinsen Barbosa oferta o ensino fundamental modalidade especial para estudantes com deficiência.

“É uma obra muito esperada e muito importante para nossos estudantes e para os profissionais que trabalham nestas instituições, garantindo mais segurança e mobilidade a todos”, declara a secretária municipal de Educação, Dorotéa Stoco.

O endereço das duas instituições é Av. Cristina, nº 420, bairro Jardim Florestal – Campo Largo.