Grande Curitiba

Mais de 600 de pessoas foram atendidas no mutirão para emissão de documentos no fim de semana

Promovido pela Prefeitura de Campo Largo, em parceria com a PCPR e outras instituições, mutirão emitiu quase 600 novas Carteiras de Identidade Nacional (RGs).
24 de abril de 2024 às 16:36
(Foto: Taianá Martinez (SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – O Mutirão para Emissão dos Documentos Pessoais, realizado no último fim de semana (sábado 20/04 e domingo 21/04), no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), em Campo Largo, atendeu mais de 600 pessoas nos dois dias.

Os campo-larguenses puderam fazer a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (RG), mediante agendamento com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), atualização ou inscrição do CPF com a Receita Federal, serviços da Junta Militar e atualização ou inclusão no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

Segundo a PCPR, que também levou serviços da polícia judiciária, como confecção de boletins de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais, foram emitidas 594 Carteiras de Identidade Nacional em Campo Largo.

Somando-se a isso, a Junta de Serviço Militar de Campo Largo realizou 17 atendimentos, 32 atualizações ou inscrições no CPF e 24 atualizações ou inclusões do Cadastro Único, estes feitos no ônibus da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

De acordo com o prefeito de Campo Largo, Maurício Rivabem, este tipo de ação é o exercício pleno de cidadania. “É com muito orgulho que trazemos um mutirão como este ao nosso município, promovendo o acesso a documentos e serviços que, muitas vezes, o cidadão não tem tempo para atualizar durante os dias de semana”, concluiu.