Grande Curitiba

Sede própria do Conselho Tutelar de Campo Largo será inaugurada sexta (10)

Esta é uma grande e esperada entrega para o município de Campo Largo, já que os conselheiros tutelares atendiam em uma casa alugada até então
8 de maio de 2024 às 11:08
(Foto: Dori Prata (SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e com apoio do Governo do Estado do Paraná, inaugura nesta sexta-feira, dia 10 de maio, a sede própria do Conselho Tutelar Getúlio Braga, a partir das 9 horas, com café, e solenidade prevista para as 10h30.

A nova sede foi construída na Avenida do Canal, Vila Elizabeth, atrás do Centro Administrativo da Prefeitura, em um terreno cedido pelo município, com investimentos de mais de R$ 1 milhão do Governo do Estado para a construção. O local segue o projeto da Secretaria de Estado das Cidades (SECID) e oferecerá a estrutura adequada para o trabalho dos conselheiros tutelares que atuam na defesa dos direitos de crianças e adolescentes do município. Até então, o Conselho Tutelar ocupava um imóvel alugado.

A sede tem sala multiúso, espaço infantil, sanitários feminino e masculino com acessibilidade, sala de espera ampla, estacionamento de automóveis, motocicletas, bicicletas e espaço com jardim. Um excelente local para o atendimento dos conflitos e crimes que são denunciados ao órgão.

Importância – Esta é uma grande e esperada entrega para o município de Campo Largo, já que os conselheiros tutelares atendiam em uma casa alugada até então. Para celebrar esta conquista de todos os munícipes, a cerimônia contará com a apresentação dos Canarinhos de Campo Largo do Instituto Maestro Théo de Petrus e do cantor participante do The Voice Kids 2023, Rhyan Gabriel.

Homenagem – A sede do Conselho Tutelar ganhará o nome de Getúlio Braga, assistente social no município. Getúlio fez parte da primeira formação do Conselho Tutelar em 1991 e também foi presidente do Conselho em um dos dois mandatos que cumpriu. Faleceu em 2013, aos 60 anos. Getúlio teve uma vida marcada pela dedicação às pessoas mais desprovidas de acesso aos direitos básicos e aos que mais precisavam de auxílio.