Grande Curitiba

Secretaria do Meio Ambiente propõe implantação de minicidade educativa

A implantação ganha espaço com a remodelação do Parque Municipal da Uva como local para realização de atividades diversas durante o ano todo
19 de abril de 2021 às 16:11
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A implantação de uma minicidade educativa com capacidade de desenvolver nas crianças colombenses vários aspectos educacionais e sociais é a proposta desenvolvida por técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Urbano atendendo pedido do Secretário Municipal do Meio Ambiente José Vicente de Lima. O resultado foi um projeto primoroso que será implantado nas dependências do Parque Municipal da Uva em um espaço de 2.000 m² e será destinado à visitação de alunos do ensino fundamental com prioridade para a rede pública de educação.

Trata-se do projeto de uma cidade ecológica dotada de vários aspectos de sustentabilidade e capacidade de oferecer ao aluno visitante, através de brincadeiras, aprendizados educativos, conscientizações, convivências e cidadania. As temáticas trânsito, segurança pública, cidade/campo, equipamentos públicos, meio ambiente, sustentabilidade e educação financeira são tratados na Ecovila Colombo, como está sendo nominada, em espaços minimizados de casas, espaços públicos, lojas, ruas e outras estruturas presentes em qualquer cidade.

O projeto é parte da remodelação do Parque Municipal da uva que está sendo proposta pela Prefeitura e que vai permitir a realização de atividades diversas durante todo o ano e não apenas em grandes eventos como a tradicional Festa da Uva.