Grande Curitiba

SEMMA abre inscrições para cadastro de Protetores e Entidades Protetoras de Animais

Até a próxima quarta-feira (26/05), a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estará realizando as inscrições para o Cadastro de Protetores e Entidades Protetoras, com residência, sede e atuação em Colombo. Trata-se de um processo em que os participantes devidamente reconhecidos, participarão do Programa de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos (castração).
21 de maio de 2021 às 15:54
(Foto: Daiane Nodari/PMC)

COM ASSESSORIAS – As pessoas que se candidatarem a protetores e terão participação no programa deverão comprovar envolvimento com a causa animal e que, por exemplo; realizem resgates, levem animais de rua para atendimento veterinário, participem de campanhas para adoção, fazem lar temporário entre outras ações. Após o encerramento das inscrições, a Secretaria avaliará cada cadastro podendo ser realizada inclusive uma visita de fiscalização na residência do protetor. Só então informará a habilitação ou não do protetor via e-mail.

O protetor que se cadastrará na Programa deve compromete-se a levar para o procedimento cirúrgico somente animais que se encontram em situação de rua ou semi-domiciliados, sem raça definida, pertencentes a famílias ou comunidades de baixa renda, em posse de acumuladores, em situação de maus-tratos ou em outro estado de vulnerabilidade, que estejam sob a sua responsabilidade ou guarda.

Antes do preenchimento, é importante que os candidatos leiam atentamente o regulamento do programa disponível em: https://drive.google.com/file/d/13jhFxlcOCS5MNj8cSQ_0wwjZLRdjLUD9/view?usp=sharing, sendo obrigatório o preenchimento completo do formulário de cadastro para efetivar a participação no Programa. Disponível em: https://forms.gle/Ay9svyDFcuV2aREK9 .

Para sanar qualquer dúvida, a Secretaria do Meio Ambiente, está disponibilizando maiores informações através do telefone 3656-4849 ou pelo e-mail [email protected].