Grande Curitiba

Escolas Municipais e CMEIS retomam aula presencial, mas de forma escalonada nesta segunda-feira (26)

23 de julho de 2021 às 16:17
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – Instituições da rede municipal de ensino retornam atividades escolares em modo escalonado já nesta segunda-feira (26), sendo neste primeiro ciclo de retorno às aulas para os 5° anos do ensino fundamental e infantil 5 dos Centros Municipais de Educação Infantil.

O retorno neste formato foi definido mediante a pesquisa das gestoras das escolas e CMEIs com as famílias para autorização dos alunos que irão retornar. Por escala, os alunos foram divididos em dias alternados. E as instituições não atenderão nesta primeira etapa de retorno nenhuma turma em período integral.

Os Kits Alimentação Escolar e Hortifrutis continuarão sendo entregues às famílias dos estudantes e o lanche destinado aos dias de aula estão organizados em kits com armazenagem, manuseio e distribuição individual aos alunos, para evitar riscos e filas como era realizado anteriormente.

De acordo com o vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione, dos 27 mil estudantes da rede municipal, 2 mil alunos retornam na próxima semana, de maneira escalonada. “Nossos educadores e gestores das instituições estão preparados para atender os estudantes respeitando protocolos, adotando medidas e cuidados preventivos a Covid-19”.

Protocolos de retorno

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a SEMED elaborou protocolos de biossegurança destinados à orientação dos gestores das instituições da rede municipal de ensino. Desta forma, cada gestor construiu uma lista de medidas preventivas contra a Covid-19 para poder atender os alunos e familiares neste retorno do segundo semestre do calendário escolar.

A pesquisa desenvolvida pelos gestores das escolas e CMEIs para o retorno das aulas, teve como objetivo realizar o levantamento do número de alunos para volta às aulas e assim realizarem a organização em modo de escala de cada grupo de estudantes e dia respectivo para participarem das atividades presenciais.

Os pais e responsáveis que optaram por não encaminhar os filhos às instituições, mas querem enviar após o retorno das aulas, poderão procurar a secretaria e direção da escola ou CMEI para mais informações e solicitar a inclusão do aluno.