Grande Curitiba

Protocolos e emoções no retorno das aulas nas escolas e CMEI’s

Depois de um ano e meio do afastamento imposto pela pandemia alunos começam o retorno escalonado às aulas na rede municipal de Ensino
27 de julho de 2021 às 18:45
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Com o retorno das aulas iniciando, a segunda feira (26) está sendo marcada pela emoção de toda equipe da Secretaria Municipal de Educação. Nas Escolas e CMEI’s, cada aluno que chega, é recebido com emoção e cuidados. Os cuidados e respeito às normas sanitárias estão sendo rigorosamente respeitados em todos os estabelecimentos.

O processo de preparação para o retorno, contou com encontros preparatórios e treinamentos das diretoras e coordenadoras, onde a realidade de cada escola foi contemplada. A definição do escalonamento das turmas e a divisão dos alunos em grupos, também atende às necessidades da continuidade de nos cuidados e vigilância para evitar o contágio no ambiente escolar.

“Um longo caminho foi trilhado para que chegássemos até este que é um dia histórico, muito esperado. É um retorno escalonado e extremamente responsável que estamos realizando. Trabalhamos muito para garantir que nossos alunos tenham o reingresso seguro no ambiente presencial. Foi um período desafiador para todos nós. Nossa equipe na Secretaria garantindo o suporte necessário. Professores, coordenadores e Diretores, tiveram que se reinventar, realizar esforços e continuar sendo o referencial do bem educar. Agora, nossos alunos voltam a dar o colorido especial às nossas escolas.” Disse o secretário Professor Alcione.

O Secretário destaca ainda uma ação importante neste período. É busca ativa pelos alunos que não compareceram para a busca dos materiais e alguns deles, que deixaram de realizar matrículas. No sistema escalonado que está sendo adotado pela Secretaria da Educação, os alunos que compareceram para as aulas, permanecem por cinco dias nas atividades presenciais, e na semana seguinte, estarão em casa realizando atividades impressas que a escola estará fornecendo, período em que aqueles que ainda não estão em sala, poderão participar das aulas na próxima semana. Os pais devem procurar a escola para optar por este atendimento.